sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Relatório Vencedor da ultima actividade!


RELATÓRIO DO ACANTONAMENTO DE NATAL - PATRULHA PANTERA:

Tudo começou numa tarde na sede. Já almoçados , saímos de casa para estar na sede ás 14:00horas. Esperámos pelos restantes elementos da patrulha, onde depois fomos buscar a vara toda suja.
Xau pais , Xau mães , vamos para o melhor acantonamento de sempre!  Seguimos para o comboio, onde por um triz não chegámos atrasados . 

O comboio ia com destino : Sintra. Ah pois é,  vamos para Sintra!  Sintra é uma das cidades mais bonitas da Europa e com mais história cultural. Fomos ao Palácio Nacional de Sintra, com vista para o Castelo de S.Jorge, onde as muralhas quase pareciam tocar o céu.
Começámos com um jogo  onde tínhamos de dividir a patrulha . ou seja, metade da patrulha ia com o guia e a outra metade com o sub-guia , dado que éramos seis, dividi-mo-nos em três. O jogo consistia  em escrever numa folha o nome de alguma coisa que nos ocorresse  à cabeça. 
 
Tínhamos de ir ao posto indicado pelos chefes, colocar o papel com a palavra mistério. De seguida tínhamos de ir a todos os seis postos ver a palavra.  A patrulha pantera fez todos os seis postos, e exaustos chegámos atrasados ao Palácio Nacional de Sintra .  Lanchámos contentes pelo esforço conjunto da patrulha. .  Fomos andar mais um bocado  até chegarmos a uma estação  de eléctrico.  Aí deram-nos um mapa , onde tínhamos de fazer um raide.
Fizemos um jogo, onde cada patrulha tinha de cantar uma canção , e as outras patrulhas não podiam adivinhar. Assim a patrulha pantera ganhou com o tema : N´tamabo, saindo em 1º lugar.  Guiados pelo mapa , fomos pela escuridão dentro. 

Parámos no primeiro posto: A Igreja Matriz. Esperámos pelos chefes, onde nos tiraram algumas dúvidas. Continuámos  o caminho , com medo que aparecesse a Maria Sangrenta numa esquina.
Num cruzamento encontrámos os chefes: Margarida e Sousa.  Parámos e reabastecemos , comendo o jantar. Seguimos caminho, desta vez a subir.
Chegámos lá acima, finalmente, onde já estava a patrulha  Esquilosa ( conjunção do animal esquilo + raposa) .  

Pensámos que já tínhamos acabado o raide, onde o Sousa nos indica outro raide, mas desta vez mais pequeno, e com passagem no cemitério. Descemos , agarrados uns aos outros, e passámos uma ponte, onde ao nosso lado estava o cemitério. 

António: Olha esta é que é a porte do cemitério
Zefa: aiai!
Miguel : Não estou a gostar nada disto!
Onde derrepente aparecem  pessoas . Nós todos borrados começamos a correr o  mais quanto pudemos. O Miguel caíu , onde o António tropeçou nele caindo também, e  a Zefa tropeçando no António caiu também. Só depois de vermos que eram os chefes: Sara e Lobo, é que conseguimos respirar fundo. Continuámos o caminho, dando inicio a este relatório. Fomos a primeira patrulha a sair, onde no escuro não víamos nada, onde pedimos ajuda ao Lobo para nos guiar. 

Fomos dar de caras com  outra porta do cemitério, á nossa frente,. Todos cagadinhos  , vimos que a outra patrulha vinha aí. Passámos no escuro antes deles, mas depois eles conseguiram-nos passar á frente. Continuámos a andar na rua dando de caras com o sitio onde íamos dormir. era um espaço acolhedor com uma enorme  bancada , onde estava toda a comida que não tínhamos comido. pousámos nas mochilas e sem pensar noutra coisa deitámo-nos em cima delas. 

Comemos um canjinha quente, onde aconchegou o estômago . Cantámos canções , divertimo-nos, e depois fomos por a esteira e o saco cama na biblioteca, sim foi a primeira vez que tínhamos dormido numa biblioteca. A Fátima, o António e o Francisco leram o texto do imaginário, e fomos dormir.
 
De manhã acordámos com um despertador que não se calava, e fomos tomar o pequeno almoço. Arrumámos o saco-cama , a esteira e as  restantes coisas que estavam espalhadas pelo chão. Fomo-nos embora onde os guias tiveram que limpar o salão. Mochila ás costas, e bandeirola na mão e lá vamos nós. Primeiro um evangelho do Lobo , e depois entrámos no autocarro. 
Cantámos as mais variadas canções que é costume cantar na ||ª  secção. saímos em direcção ao comboio . Cada patrulha tinha que cantar uma canção de natal, nós conseguimos cantar seis canções de natal.

Damaia chegámos, cantámos canções até os pais nos ouvirem.  Entrámos no canto de patrulha onda a nossa patrulha recebeu o escuteirinho pelo facto de ter ganho o imaginário.- Grito de patrulha, ir lá fora e preparar mochilas para ir para casa. 

Bom natal a toda a gente.....e foi assim o nosso acantonamento

Patrulha  Pantera

Sem comentários:

Enviar um comentário